Como Funciona a Coleta
Coleta Seletiva de Vidro A Massfix presta serviços de coleta, separação e processamento de cacos de vidros planos e laminados, a partir de uma tonelada descontaminada, fornecendo matéria prima para manufatura de novos produtos. Para tanto, a Massfix utiliza cerca de 80 caixas de roll on/ roll off distribuídas num raio de 1500km da cidade de São Paulo, possui uma frota de 20 veículos para elaboração logística e equipe especializada no trabalho com vidro.
A Massfix pretende inovar no setor de reciclagem de vidros oferecendo serviços de coleta de qualidade, despertando em seus fornecedores a consciência da importância do reaproveitamento do vidro, credibilidade e eficiência na coleta. São oferecidas caixas gratuitamente para a correta separação e armazenagem do vidro que são trocadas com frequência pré-estabelecida pelo fornecedor. Esse material é classificado, pesado e seu pagamento é efetuado em curto prazo.

 
Meio Ambiente
Nos últimos anos, nota-se uma tendência mundial em reaproveitar os produtos jogados no lixo para fabricação de novos objetos, através dos processos de reciclagem, o que representa economia de matéria prima e de energia fornecidas pela natureza. Assim, o conceito de lixo tende a ser modificado, podendo ser entendido como "coisas que podem ser úteis e aproveitáveis pelo homem". Dentre os materiais que podem ser reciclados e reaproveitados está o vidro, uma vez que é um material que pode chegar á 4.000 anos em decomposição. Para cada tonelada de caco de vidro limpo, obtém-se uma tonelada de vidro novo. Além da redução do consumo de matérias-primas retiradas da natureza, a adição do caco à mistura reduz o tempo de fusão na fabricação do vidro, tendo como conseqüência uma redução significativa no consumo energético de produção. Também proporciona a redução de custos de limpeza urbana e diminuição do volume do lixo em aterros sanitários.
 
Amigo da reciclagem
© Copyright 2008 - Todos os direitos reservados.