Blog

Massfix participa da ExpoCatadores, principal evento de resíduos sólidos urbanos e educação ambiental do Brasil

por Administrador, 19 de dezembro de 2023

Maior empresa de reciclagem de vidros da América Latina, presença da organização no evento é uma forma de levar conhecimento para profissionais de todo o país

A Massfix, maior empresa de reciclagem de vidros da América Latina, anuncia sua participação na 10ª edição da ExpoCatadores, evento que celebra a jornada dos catadores e catadoras de materiais recicláveis em busca de dignidade, visibilidade, inclusão e melhores condições de trabalho e renda para profissionais autônomos e de organizações privadas. A presença da empresa reforça o compromisso em apoiar catadores e cooperativas, sendo também uma oportunidade de ampliar o conhecimento do público na reciclagem de vidro e apresentar o uso de tecnologias inovadoras para gestão de resíduos sólidos.

O evento, que acontece do dia 19 a 22 de dezembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, espera receber cerca de 3 mil profissionais de 26 estados brasileiros e do exterior. Além disso, a feira contará com a presença do atual Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. Referência no setor de reciclagem, a Massfix terá um stand no local, onde apresentará o trabalho executado por eles para todos os catadores presentes, como uma solução para a destinação desse tipo de material.

Para Juliana Schunck, CEO da Massfix, esse é um momento significativo e de grande peso para a empresa. “Estamos entusiasmados por compartilhar nossos esforços na ExpoCatadores, destacando todo o nosso apoio aos profissionais que contribuem diariamente com o sucesso da reciclagem. Na Massfix, acreditamos no poder da sustentabilidade e buscamos constantemente maneiras de impulsionar práticas sustentáveis em todos os setores”, comenta.

Para mais informações sobre a ExpoCatadores 2023, acesse: expocatadores.com.br.

Sobre a Massfix

Desde 1991 a Massfix atua na reciclagem de cacos de vidros planos, vidros laminados e vidros de embalagens, sendo hoje a única empresa no mercado que recicla todo o tipo de vidro.

No início de nossa história atuamos apenas na coleta de cacos em uma pequena região de São Paulo. Com seriedade e profissionalismo a Massfix expandiu sua atuação, sempre se especializando e inovando no processo de beneficiamento e transportes destes resíduos, e hoje está em grande parte da região sudeste, com equipamentos roll on / roll off que proporcionam maior eficiência no atendimento. Atualmente atendemos mais de 1000 fornecedores entre pequenos e grandes geradores de diferentes segmentos, coletando todos os tipos de vidros: planos, temperados, laminados, vidros de embalagens e outros especiais.

As preocupações com o meio ambiente são a base das atividades da Massfix, e nos orgulhamos em contribuir com um ramo de atividade nobre que visa preservar a natureza, impedindo o descarte indevido de resíduos em aterros sanitários e lixões, reinserindo matérias-primas na cadeia produtiva.

A Massfix trabalha no reaproveitamento dos resíduos de vidros de forma a serem reutilizados como matéria-prima em diferentes segmentos como: indústrias de vidro, indústria cerâmica, coloríficos, jateamento, micro esferas, tintas, e muitas outras.