Blog

A Massfix firma uma parceria para expansão de coleta de vidro em Itapetininga

por Massfix, 31 de Maio de 2021

Foto: Prefeitura de Itapetininga.

A reciclagem de vidro começa a ser expandida em Itapetininga. A Prefeitura de Itapetininga firmou parceria inédita na região com a Massfix para a coleta deste material. Foram colocadas duas caçambas com capacidade de 44 toneladas na área interna da Cooperita que fica na Rua Alceu Corrêa de Moraes, 1109. Antes da parceria, apenas eram recolhidas garrafas, mas não podiam estar quebradas. Agora com a Massfix recolhendo, poderão ser levados vidros estilhaçados de para-brisa de veículos até cacos de copos e espelhos!

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eder da Silva Costa, as embalagens de vidro podem ser totalmente reaproveitadas no ciclo produtivo da reciclagem do vidro, sem nenhuma perda de material. A reutilização do vidro para a produção de novas embalagens consome menor quantidade de energia e emite resíduos menos particulados de CO2, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

“É uma economia de energia, redução da poluição. É a prefeitura fazendo a sua parte”, destacou a prefeita Simone Marquetto. Ela também frisou que Itapetininga é a primeira cidade da região a realizar a coleta completa de vidro, já que parte não era recolhida. Para completar, as cooperadas da Cooperita irão ampliar sua renda. Durante a semana, foi realizada um curso de capacitação com a entidade. “Mais preservação e menos poluição”, finalizou Simone Marquetto.

Leia a também a matéria do blog Cidade Itapetininga sobre essa nova parceria.

Você também pode solicitar uma coleta da Massfix na sua região, clique aqui e saiba mais!