Blog

Chegou a Semana do Lixo Zero

por Massfix, 17 de outubro de 2019

(Imagem:Reprodução)

 

Entre os dias 18 e 27 de outubro acontece a Semana do Lixo Zero, um evento que foi criado com o objetivo de reunir o maior número de organizações com intuito conscientizar a comunidade a se tornar mais limpa e sustentável. O evento serve como uma plataforma mobilizadora que busca emponderar e empreender soluções que visam alcançar e trazer novas maneiras para que essa meta possa ser atingida.

A Semana do Lixo Zero ocorre em todo o Brasil, em sua última edição ela alcançou 2 países, 20 estados e 45 cidades participantes totalizando mais de 1500 eventos realizados como workshops, congressos, oficinas, entre outras atividades que atingiram mais de 150 mil pessoas de forma direta em todo o território brasileiro.

É um evento de grandes proporções, contando com 300 voluntários que atingiram mais de 80 mil pessoas diretamente e atua em segmentos como escolas, universidades, indústrias, comércios, hotéis, supermercados, sociedades civis, instituições de setores, sindicatos, gestão pública, entre outras.

É um convite para a sociedade refletir sobre seus hábitos de consumo e se responsabilizar sobre os resíduos gerados por ela mesma e um convite para se pensar em uma forma de aplicar esse conceito de sustentabilidade em nossas vidas.

Confira em quais cidades o evento será realizado no site oficial.