Blog

Campanha do Grupo Heineken recompensa consumidores que reciclarem garrafas de vidro

por Massfix, 1 de outubro de 2019
(Imagem:Reprodução)

(Imagem:Reprodução)

O Grupo Heineken, em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Méliuz e Seiva Coleta, está com uma ação de conscientização para reciclagem de vidro. Com máquinas espalhadas em 9 supermercados de São Paulo, a campanha recompensa o consumidor que reciclarem os itens com dinheiro. 

A iniciativa chamada de Volte Sempre. A cada garrafa reciclável de vidro depositada na máquina de triturar, o participante recebe cashback no valor de R$0,10 no aplicativo da Méliuz. Quando o extrato completar o valor de R$20,00 o consumidor pode solicitar o resgate desse valor para sua conta corrente ou poupança.

A iniciativa considera todo o ciclo da logística reversa do vidro, do início ao fim. A coleta será realizada por motocicletas responsáveis por transportar o vidro acumulado às cooperativas: Granja Julieta, Coopercaps, Cooperglicerio e Coopemare, parceiras da Massfix, que por sua vez, completa o ciclo desta logística, beneficiando o vidro e destinando para fabricação de novas embalagens de vidro.
gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, Ornella Vilardo explica:
 “Se não envolvermos todos os elos da cadeia, a solução não será sustentável. Foi neste contexto que surgiu esta iniciativa, que tem o consumidor como elo impulsionador de todo o processo. A ideia é gerar conhecimento e trazer esta ideia de que a mudança está em cada um.”
A iniciativa também engloba uma campanha com aproximadamente 300 bares no bairro Moema, em São Paulo, para conscientizar os consumidores sobre a maneira certa de descartar os resíduos de vidro. Os garçons irão sugerir o consumo das garrafas retornáveis de 600ml.
A iniciativa Volte Sempre tem como data final dia 13 de dezembro e as máquinas de descarte estão disponíveis nos seguintes supermercados:
Pão de Açúcar
  • Unidade Apinagés > Rua Apinagés, 1.147 – Sumaré (SP)
  • Unidade Vila Romana > Rua Tito, 639 – Vila Romana (SP)
  • Unidade Sócrates > Rua Socrates, 120 – Vila Sofia
Extra
  • Unidade Brigadeiro > Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2.013 – Bela Vista
  • Unidade Itaim Bibi > Av. João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi
  • Unidade Morumbi > Av. das Nações Unidas, 16.741 – Retiro Morumbi
  • Unidade Ricardo Jafet > Av. Dr. Ricardo Jafet, 1.501 – Vila Santa Eulália
  • Unidade Aeroporto > Av. Washington Luiz, 5.859 – Jardim Aeroporto
  • Unidade Interlagos > Av. Sargento Geraldo Santana, 1.491 – Interlagos