Blog

Gerar renda, empregos e ajudar o meio-ambiente

por Massfix, 26 de Março de 2018
reciclagem

O nicho de mercado descoberto pela Massfix gera renda e empregos e ajuda o meio-ambiente.

Por ser um produto 100% reciclável, a questão da geração de resíduos de vidro por parte das empresas e sociedade em geral é pouco discutida, porém a realidade é que restos de vidros poluem e contaminam o meio-ambiente mais do que se imagina.

Material usado em diferentes segmentos, desde o setor da construção civil, nas embalagens e garrafas e até no uso doméstico como em objetos de decoração, o vidro movimenta um mercado muito grande, e boa parte do volume produzido vira sucata e tem como destino os aterros sanitários das cidades.

Foi com a intenção de colaborar com a redução do impacto ambiental provocado por sucata de vidro e também visualizando uma grande oportunidade de negócio, surgiu a Massfix, que hoje é referência no ramo de reciclagem de vidros.

O trabalho da Massfix consiste em adquirir resíduos de vidro das indústrias vidreiras, beneficiadoras, blindadoras e empresas especializadas em vidros automotivos – resíduos que seriam depositados na natureza – e produzir uma nova matéria-prima a ser inserida na cadeia produtiva do setor.

Estes novos produtos fabricados pela Massfix atendem a indústria vidreira, que pode utilizar 100% do material para produzir um novo vidro, a indústria de cerâmica, que utiliza o vidro reciclado para um composto de minerais aplicados em revestimentos, e também o mercado de micro-esferas de vidros, que fabrica produtos voltados para sinalização.

A Massfix tem capacidade para atender empresas de todo o Brasil. Hoje seus fornecedores e parceiros encontram-se nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, atuando com frota própria em um perímetro de 1000 km, dependendo do tipo e da qualidade do resíduo.

O grande diferencial conquistado pela Massfix é a sua credibilidade no mercado, sendo vista como empresa séria por seus clientes e por quem se relaciona com ela. A empresa, buscou ao longo a profissionalização e regulamentação junto aos órgãos competentes, o que é um grande diferencial competitivo quando comparado às outras empresas que atuam na área. Está regulamentada junto à secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura, Agência Nacional de Transportes Terrestres e todos os órgãos relacionados ao negócio em que atua. Outro grande diferencial da Massfix é a assessoria ambiental para o parceiro gerador de resíduos, um trabalho que vai muito além da aquisição dos cacos. “Podemos dizer que somos a empresa mais profissionalizada por poder contribuir com a melhor solução para o gerador de resíduos”, diz a diretora da Massfix, Juliana Schunck.

 

Fonte: GUIA DO VIDRO